Criei um calendário cada dia da semana com três divisórias e cada divisória com um tema, você pode usar o meu modelo ou imprimir e preencher você mesmo. Quando comecei a esboçar esse texto pensei, podia ser aniversário do blog, is ficar mais legal se fosse, mas não é. O primeiro post foi feito em 17 de janeiro de 2018! Já se passou muito tempo e o blog mudou muito nesse tempo e a qualidade do conteúdo também é outra hoje, graças a Deus por isso e a Ele a glória hoje e sempre! De todo jeito vou postar aqui o calendário e se sintam a vontade para imprimir ou usar digitalmente, compartilhem também, mas não se esqueçam de falar do trabalho desenvolvido aqui :)
A ideia desse post nasceu junto com a ideia do post passado e foi fortalecida, sem querer, por uma amiga com quem comecei a trocar e-mails e ela me disse isto, quando conversávamos sobre a ansiedade:
Estou lendo um livro da autora Elizabeth George que fala sobre Cristo e como seguir seus passos, e em um dos capítulos ela disse, "a oração é o melhor lugar para começar", Cristo se preparava com a oração antes de seu dia começar, porque com certeza muitas coisas poderiam deixar ele ansioso, e ele orava pedindo por sabedoria. Chamou minha atenção e quis compartilhar com você. Então, a oração é a chave, a comunhão com Deus é a chave.
Tem uma frase que diz algo mais ou menos assim: se você não sabe pelo que orar, ore por suas ansiedades. Como sempre temos novas ansiedade, não passaremos muito tempo sem buscar ao nosso Pai em oração.
E tudo tem se unido na minha mente nos últimos dias, como um reflexo dessas tentativas de me dedicar mais nessa área da minha vida cristã que tem ficado abandonada em relação a outras e das oportunidades que o Senhor tem me dado para isso. E sobre essas oportunidades voltamos a um ponto de destaque aqui no blog, a ansiedade, e mais uma vez quero citá-la lembrando que ela é um lembrete de que precisamos do Senhor, que não conseguimos fazer tudo sozinhos e que ela pode ser um ótimo motivo para nós fazer orar mais e para me fazer orar mais. No último ano com o ingresso na Universidade e algumas novas situações tenho aprendido a cultivar um pouco mais a oração como aquela ligação de emergência, ou tornar o Senhor "a minha Pessoa", ou ainda devolver esse lugar como o que sempre foi dEle, de Soberano, mas também de Amigo.
Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido. Salmo 34.18
Mas ele está perto não só quando o coração está quebrantado e oprimido, mas sempre, quando o coração está alegre ou quando está apenas vivendo normalmente. E é para esses dias que é importante ter uma rotina de oração, para que quando o mundo estiver tranquilo não nos esqueçamos de quem Ele é. Orações simples como as que Ele ensinou aos discípulos: orem pelo pão, orem por perdão, orem para não cair em tentação. Mas também nas orientações específicas de Paulo: orem pelas autoridades, oro para que vocês cresçam em conhecimento do Senhor. E eu acredito que um calendário pode ser uma ferramenta eficiente para orar especificamente e num tempo específico.
Confesso que ferramentas assim aparecem pra mim como uma promessa de crescimento instantâneo, mas longe disso, sem entregar isso ao Senhor, não passa de esforço da carne e esse não permanece. Então para que você não caia nesse mesmo erro, ore e peça a Deus que Ele te transforme e te dê o que é necessário para crescer nisso, por ação dele em conjunto com os seus esforços.
Que Deus te abençoe no uso dessa ferramenta ❣😊
Que Deus te abençoe no uso dessa ferramenta ❣😊
Acabei de imprimir o meu, estou ansiosa pra incrementar a minha vida de oração :)))))))
ResponderExcluir