Pular para o conteúdo principal

Seguindo sem olhar pra trás _ Micro Passos de Jesus

Hoje tive uma aula de francês pela internet com uma francesa, mas para não deixar a oportunidade passar tomei um banho, vesti uma roupa que uso para sair e meu tênis novo. Me senti um pouco mais viva e importante, ter uma rotina é muito importante pra nossa saúde emocional e dependendo dessa rotina, pra saúde física também. Muita gente que conheço e gente que eu só li algo sobre fala que também precisa sair para se sentir importante. Para vencer a depressão e a ansiedade também é muito importante ter para onde ir e gente por perto pra andar junto.
Na vida cristã não é diferente, é preciso andar perto de outros que caminham no mesmo rumo e principalmente seguir a Cristo, que basicamente é andar em espírito de obediência e manter a comunhão com Deus. Mas hoje eu quero mostrar um texto que mostra que seguir a Cristo pode ser um pouco mais difícil do que parece, não é como "segue por segue" no Instagram.

Indo eles caminho fora, alguém lhe disse: Seguir-te-ei para onde quer que fores. Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. A outro homem disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos, o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus. Outro lhe disse: Seguir-te-ei, Senhor; mas deixa-me primeiro despedir-me dos de casa. Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus. Lucas 9:57-62
Nesse trecho Cristo diz palavras duras a três candidatos a serem seus discípulos, pessoas que seguem. Essas pessoas não tinham uma visão profunda do que era seguir a Cristo, elas estavam procurando como que um passatempo, talvez até percebessem que Cristo era o messias e era alguém digno de ser seguido, mas não queriam ter um compromisso com ele. Admiravam, mas não estavam pronto para ser como ele. E nós também viramos para Cristo para dizer, eu vou seguir o Senhor, mas primeiro eu vou fazer isso ou aquilo.
Essa série dos micro passos tem por objetivo ser algo fácil de aplicar e que nos realmente tenhamos facilidade de pensar como isso nos afeta ou deveria nos mudar. Então deixo uma pergunta que pode te guiar nisso e a mim também.
Pra responder isso tire um tempo e se for preciso vá rabiscando enquanto pensa.
Como está a sua vida devocional hoje? Agora que você tem mais tempo livre tem mais dedicado mais tempo e tentado estudar novas coisas? A mente com menos preocupações e compromissos tem conseguido focar mais na oração e perceber a ação de Deus em pequenos detalhes?
Talvez você esteja se saindo bem nisso, mas como estava antes?
Quando a vida está agitada você consegue se lembrar do Senhor? Existe tempo pra fazer um devocional e orar um pouco? Quando a mente se agita demais pra onde você corre?
Talvez você vá mal tanto quanto tem uma rotina fechada cheia de correria, mas também do conforto da sua casa. E aí eu deixo mais umas perguntas pra você e peço que você seja sincero pra responder essa também.
Você já nasceu de novo? Cristo é o Senhor e Salvador da sua vida, aquEle que manda e aquEle que te tirou do poder do pecado? Você tem certeza se vai para o céu se morrer depois de ler esse texto?

Seguir a Cristo é algo sério, mas prazeroso. Se as suas respostas foram negativas comente e eu posso entrar em contato com você e nós podemos conversar sobre isso, talvez eu possa te ajudar no caminho de ida ou retorno aos pés de Cristo.
Que Deus nos abençoe e nos guie sempre pra mais perto dEle 😊❣


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os pássaros e uma lição sobre louvor

Me sinto privilegiada por poder ouvir quase todos os dias pássaros cantando. Quando escrevia esse texto pude ouvir os pássaros que cantavam e me lembrar das tantas vezes que incentivei os pássaro daqui de casa a cantarem assobiando pra eles. Os pássaro cumprem muito bem aquilo que muitas vezes nos esquecemos, honrar a Deus com os lábios.  Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia! Salmo 150:6 A ordem foi deixada: Louve! Mas nos nossos dias cinzentos parece não fazer tanto sentido. Olhamos para o ônibus cheio que usamos para ir e voltar todos os dias, para a agenda cheia de afazeres e para os culto que frequentamos. Pensamos que o que fazemos já é suficiente e que Deus deve se contentar com tudo aquilo. Embora faça sentido às nossas mentes limitadas, não é isso que a bíblia diz. Por isso te convido a estudar comigo, rapidamente, o porquê de termos que louvar ao Senhor.  Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder. Louvai-o pel...

O Evangelho: Ainda melhor que última semente de trúfula perdida

Esse fim de semana assisti pela segunda vez o filme O Lorax: Em busca da Trúfula Perdida ( clique aqui para ver o trailer ) e fiquei encantada mais uma vez pela forma como é feito e as críticas que carrega, mas eu quero propor nesse texto analisar um pouco a música Vai Crescer! . Essa canção é entoada pelos habitantes da cidade empolgados com a semente e tem duas estrofes do "vilão" que torce pela morte da semente e daquela esperança que nasce. Que esperança? A esperança de não pagar mais pelo ar! Os habitantes daquela cidadezinha a muito sofriam com as consequências do desmatamento causado por um homem ganancioso que não enxergava maldade em querer estar acima dos outros, ainda que precisasse destruir os que dependiam da natureza pra isso. Aquele homem deixou um problema e um outro se levantou depois dele com uma falsa promessa de redenção. A partir desse segundo empresário as pessoas passam a viver num mundo de plástico em que precisam pagar pelo ar puro já que as fábricas ...

Em que nos tens amado? - Uma reflexão sobre o amor de Deus

Durante essa semana várias vezes no meu Instagram postagens sobre o amor dos namorados e não imaginava me juntar a esses que postam. Mas hoje continuando a estudar o livro de Malaquias estudei uma das perguntas retóricas de Deus e pensei que, as vezes, nós fazemos como o povo de Israel e questionamos se Ele de fato nos ama. Eu vos tenho amado, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Em que nos tens amado? Malaquias 1.2 Muitas vezes nós questionamos o amor de Deus, ou achamos que Ele tenha se esquecido de nós ou mesmo não exista por causa das mazelas que nos acometem. Como namorados mimados pedimos provas a Deus de um amor provado na comunhão, livramento, capacitação, esclarecimento, direção, perdão, esperança, louvor e preservação¹."Mas Deus nos prova seu grande amor ao enviar Cristo para morrer por nós quando ainda éramos pecadores." Romanos 5.8 O Senhor é um pai amoroso, de amor fiel, leal e eterno. Quando seu coração estiver aflito e vacilar se perguntando onde está o amor de Deus p...