Hoje tive uma aula de francês pela internet com uma francesa, mas para não deixar a oportunidade passar tomei um banho, vesti uma roupa que uso para sair e meu tênis novo. Me senti um pouco mais viva e importante, ter uma rotina é muito importante pra nossa saúde emocional e dependendo dessa rotina, pra saúde física também. Muita gente que conheço e gente que eu só li algo sobre fala que também precisa sair para se sentir importante. Para vencer a depressão e a ansiedade também é muito importante ter para onde ir e gente por perto pra andar junto.
Na vida cristã não é diferente, é preciso andar perto de outros que caminham no mesmo rumo e principalmente seguir a Cristo, que basicamente é andar em espírito de obediência e manter a comunhão com Deus. Mas hoje eu quero mostrar um texto que mostra que seguir a Cristo pode ser um pouco mais difícil do que parece, não é como "segue por segue" no Instagram.
Indo eles caminho fora, alguém lhe disse: Seguir-te-ei para onde quer que fores. Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. A outro homem disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos, o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus. Outro lhe disse: Seguir-te-ei, Senhor; mas deixa-me primeiro despedir-me dos de casa. Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus. Lucas 9:57-62
Nesse trecho Cristo diz palavras duras a três candidatos a serem seus discípulos, pessoas que seguem. Essas pessoas não tinham uma visão profunda do que era seguir a Cristo, elas estavam procurando como que um passatempo, talvez até percebessem que Cristo era o messias e era alguém digno de ser seguido, mas não queriam ter um compromisso com ele. Admiravam, mas não estavam pronto para ser como ele. E nós também viramos para Cristo para dizer, eu vou seguir o Senhor, mas primeiro eu vou fazer isso ou aquilo.
Essa série dos micro passos tem por objetivo ser algo fácil de aplicar e que nos realmente tenhamos facilidade de pensar como isso nos afeta ou deveria nos mudar. Então deixo uma pergunta que pode te guiar nisso e a mim também.
Pra responder isso tire um tempo e se for preciso vá rabiscando enquanto pensa.
Como está a sua vida devocional hoje? Agora que você tem mais tempo livre tem mais dedicado mais tempo e tentado estudar novas coisas? A mente com menos preocupações e compromissos tem conseguido focar mais na oração e perceber a ação de Deus em pequenos detalhes?
Talvez você esteja se saindo bem nisso, mas como estava antes?
Quando a vida está agitada você consegue se lembrar do Senhor? Existe tempo pra fazer um devocional e orar um pouco? Quando a mente se agita demais pra onde você corre?
Talvez você vá mal tanto quanto tem uma rotina fechada cheia de correria, mas também do conforto da sua casa. E aí eu deixo mais umas perguntas pra você e peço que você seja sincero pra responder essa também.
Você já nasceu de novo? Cristo é o Senhor e Salvador da sua vida, aquEle que manda e aquEle que te tirou do poder do pecado? Você tem certeza se vai para o céu se morrer depois de ler esse texto?
Seguir a Cristo é algo sério, mas prazeroso. Se as suas respostas foram negativas comente e eu posso entrar em contato com você e nós podemos conversar sobre isso, talvez eu possa te ajudar no caminho de ida ou retorno aos pés de Cristo.
Que Deus nos abençoe e nos guie sempre pra mais perto dEle 😊❣
Comentários
Postar um comentário