Pular para o conteúdo principal

Veja, escute, guarde em seu coração e proclame!!

Estou lendo o livro de Ezequiel e ele tem sido uma grande surpresa, se positiva ou negativa deixo que analise sob seus próprios critérios. É uma surpresa porque passo dias sem entender nada, leio e se alguém me perguntar sobre quem os capítulos que li falam, em muitas vezes eu não saberia responder e isso é decepcionante! Mas alguns dias eu começo a ler e entender, ah como é maravilhoso quando eu entendo e posso tirar alguma coisa para a minha vida!
Hoje foi um dia como esse, um dia que começou difícil, mas que já tirei uma lição bela e mui pessoal no quarto versículo que li. E achei por bem compartilhar, quem sabe isso não te lembre algo valioso, ou te leve a lugares por onde nunca andou ?!

O livro de Ezequiel é rico em visões profecias e clamor ao arrependimento de Israel, nele é possível ver o quanto Deus está disposto a nos restaurar quando há arrependimento.
Mas, se o perverso se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e guardar todos os meus estatutos, e fizer o que é reto e justo, certamente, viverá; não será morto. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou, viverá. Ezequiel 18: 21,22
E o Senhor muitas vezes se dirige a Ezequiel de forma bem específica, como quando lhe atribui a função de atalaia.
"A ti, pois, ó filho do homem, te constitui por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte." Ezequiel 33: 7
Com certeza, em todos esses capítulos podemos tirar coisas para a nossa vida, que precisamos nos limpar constantemente da poeira desse mundo e proclamar sobre o pecado e a necessidade do arrependimento. Isso não mudou e é o chamado de todo cristão!

Mas a passagem que me tocou hoje é ainda mais pessoal! O Senhor chega a Ezequiel e antes de deixar a mensagem diz, em outras palavras, enxergue isso de modo pessoal, deixe que te marque e anuncie!
No ano vigésimo quinto do nosso exílio, no princípio do ano, no décimo dia do mês, catorze anos após ter caído a cidade, nesse mesmo dia, veio sobre mim a mão do Senhor, e ele me levou para lá. Em visões, Deus me levou à terra de Israel e me pôs sobre um monte muito alto; sobre este havia um como edifício de cidade, para o lado sul. Ele me levou para lá, e eis um homem cuja aparência era como a do bronze, estava de pé na porta e tinha na mão um cordel de linho e uma cana de medir. Disse-me o homem: Filho do homem, vê com os seus próprios olhos, ouve com os próprios ouvidos; e põe no coração tudo quanto eu te mostrar, porque para isso fostes trazido para aqui; anuncia, pois, à casa de Israel tudo quanto estás vendo. Ezequiel 40 :1-4
 Todos nós precisamos de encontros pessoais com o Senhor, não só aquele que nos conduz a salação, mas outros que nos conduzem a comunhão e a santificação, e esse texto dá algumas informações sobre esse encontro.

  • Não podemos ir até Ele se não partir dEle: Sempre que vamos ao encontro do Senhor e Ele nos relembra algo ou nos ensina algo, isso vem dEle. E Ele nos chama muitas vezes a um relacionamento com Ele, como seus filhos, como seus servos e os seus remidos por quem demonstrou amor. Ore a Ele antes de começar a ler a bíblia ou mesmo um devocional, peça que abra seus olhos e ouvidos espirituais :)
  • Ele tem que ser o centro: Nós somos os pequenos vasos de barro e Ele o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Ele sempre deve ser semelhante ao bronze diante dos nossos olhos, devemos vê-lo brilhando e sendo o foco da nossa atenção, não só no nosso tempo devocional, mas em todos outros da nossa vida. Quando estamos muito felizes ou muito tristes, quando estamos satisfeitos ou insatisfeitos, Ele deve ser sempre o principal das nossas vidas e para onde os nossos olhos sempre estão voltados.
  • Veja, escute e guarde tudo isso no seu coração: Um dos versículos mais conhecidos da bíblia diz para guardarmos o nosso coração, porque dele vem as fontes de vida (Provérbios 4:23) e Cristo disse que o que sai do coração contamina o homem (Mateus 15:18). Naqueles versículos em Ezequiel, Deus nos ensina: aprenda e encha o seu coração das minhas palavras. Ter um coração que ama ao Senhor e a sua palavra é a chave para uma vida plena de felicidade. Se abasteça das coisas que Ele tem te mostrado e deixe que isso preencha o seu coração.
  • Não esconda, tudo que te é mostrado é para que você repasse: Talvez você pense como Jeremias, "ah! SENHOR Deus! Eis que não passo de uma criança.", se você pensar isso a resposta já está dada "Não digas não passo de uma criança; porque a todos que eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás. Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor." (Jeremias 1: 6-8)

Que o Senhor nos ajude a praticar e ter prazer na sua palavra 😊❣

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os pássaros e uma lição sobre louvor

Me sinto privilegiada por poder ouvir quase todos os dias pássaros cantando. Quando escrevia esse texto pude ouvir os pássaros que cantavam e me lembrar das tantas vezes que incentivei os pássaro daqui de casa a cantarem assobiando pra eles. Os pássaro cumprem muito bem aquilo que muitas vezes nos esquecemos, honrar a Deus com os lábios.  Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia! Salmo 150:6 A ordem foi deixada: Louve! Mas nos nossos dias cinzentos parece não fazer tanto sentido. Olhamos para o ônibus cheio que usamos para ir e voltar todos os dias, para a agenda cheia de afazeres e para os culto que frequentamos. Pensamos que o que fazemos já é suficiente e que Deus deve se contentar com tudo aquilo. Embora faça sentido às nossas mentes limitadas, não é isso que a bíblia diz. Por isso te convido a estudar comigo, rapidamente, o porquê de termos que louvar ao Senhor.  Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder. Louvai-o pel...

O Evangelho: Ainda melhor que última semente de trúfula perdida

Esse fim de semana assisti pela segunda vez o filme O Lorax: Em busca da Trúfula Perdida ( clique aqui para ver o trailer ) e fiquei encantada mais uma vez pela forma como é feito e as críticas que carrega, mas eu quero propor nesse texto analisar um pouco a música Vai Crescer! . Essa canção é entoada pelos habitantes da cidade empolgados com a semente e tem duas estrofes do "vilão" que torce pela morte da semente e daquela esperança que nasce. Que esperança? A esperança de não pagar mais pelo ar! Os habitantes daquela cidadezinha a muito sofriam com as consequências do desmatamento causado por um homem ganancioso que não enxergava maldade em querer estar acima dos outros, ainda que precisasse destruir os que dependiam da natureza pra isso. Aquele homem deixou um problema e um outro se levantou depois dele com uma falsa promessa de redenção. A partir desse segundo empresário as pessoas passam a viver num mundo de plástico em que precisam pagar pelo ar puro já que as fábricas ...

Em que nos tens amado? - Uma reflexão sobre o amor de Deus

Durante essa semana várias vezes no meu Instagram postagens sobre o amor dos namorados e não imaginava me juntar a esses que postam. Mas hoje continuando a estudar o livro de Malaquias estudei uma das perguntas retóricas de Deus e pensei que, as vezes, nós fazemos como o povo de Israel e questionamos se Ele de fato nos ama. Eu vos tenho amado, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Em que nos tens amado? Malaquias 1.2 Muitas vezes nós questionamos o amor de Deus, ou achamos que Ele tenha se esquecido de nós ou mesmo não exista por causa das mazelas que nos acometem. Como namorados mimados pedimos provas a Deus de um amor provado na comunhão, livramento, capacitação, esclarecimento, direção, perdão, esperança, louvor e preservação¹."Mas Deus nos prova seu grande amor ao enviar Cristo para morrer por nós quando ainda éramos pecadores." Romanos 5.8 O Senhor é um pai amoroso, de amor fiel, leal e eterno. Quando seu coração estiver aflito e vacilar se perguntando onde está o amor de Deus p...