Uma coisa que percebi é que não estou disposta a participar de um milagre, não que eu não queira, ou não tenha precisado, o problema que me refiro é que não conto com Deus nessas horas. Por exemplo, no início de dezembro eu tive uma prova vestibular, mas pela distância que ficava e por ser em um domingo nós saímos com o tempo quase certo de chegar até lá. Mas acontece que por ser em uma cidade em que tem muitas escolas e faculdades que seriam usadas para a aplicação da prova todas as rotas possíveis estavam engarrafadas, íamos avançando a passos pequenos e o tempo a passos largos. Então eu sugeri mais de uma vez aos meus pais que voltássemos para casa, eu só conseguia ver aquilo como correr atras do vento, a final estávamos gastando combustível e é bem mais tranquilo desistir de fazer uma prova ainda no caminho do que chegar no local e dar de cara com os portões fechados, seria bem menos humilhante me sentir frustada com a minha família, do que no meio de rostos desconhecidos. Mas meus pais não desistiram e fomos até lá eles me levaram até uma esquina próxima, o mais próximo que podiam por conta do trânsito e do tempo e eu e minha irma saímos correndo até lá, cada passo era acompanhado de oração, aquela escola parecia estar muito longe, eu estava muito cansada e ansiosa, começando a ficar sem fôlego e já tonta, desnorteada. Lá estavam os rostos compadecidos, todos dando licença, eu estava atrasada para uma prova da banca aplicadora mais organizada de Brasília, talvez do Brasil, mas os portões estavam abertos. Então enquanto eu subia as escadas procurando minha sala passaram por mim pessoas com as provas, eles haviam se atrasado por isso eu pude fazer a prova. Qual a possibilidade de isso acontecer? Não sou tão boa de contas assim, mas digo que são muito pequenas. Lá estava eu fazendo a prova por meio de um milagre, um milagre que antes de vê-lo em minha frente não contei com ele, não contei com Ele.
A nossa fé não pode ser baseada no que sentimos, temos bases racionais, temos um Deus Fiel e Vivo. Decida crer, ainda que isso signifique que nem todos os seus anseios serão atendidos, o melhor lugar para passar por tempestades e dias ensolarados é na companhia dEle.
Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-os que, depressa lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra? Lucas 18: 7-8E se ele, hoje, viesse como ladrão (1 Tessalonicenses 5: 1-3) como ele acharia seu coração? Com fé ou levado pelas circunstâncias? "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem." (Hebreus 11: 1). A sua fé em que Deus é bom, no fato que Ele nos ouve é assim?
A nossa fé não pode ser baseada no que sentimos, temos bases racionais, temos um Deus Fiel e Vivo. Decida crer, ainda que isso signifique que nem todos os seus anseios serão atendidos, o melhor lugar para passar por tempestades e dias ensolarados é na companhia dEle.
Comentários
Postar um comentário