Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida. Gênesis 50. 20
José não tinha mais mãe. Seus irmãos o odiavam tanto que o venderam como escravo. Ele permaneceu nessa condição por 13 anos. Humanamente falando, ele tinha todas as razões para se tornar uma pessoa amargurada e ressentida ou mesmo para se vingar.
Mas no meio de todas as adversidades, José escolheu continuar fazendo o que era certo. Ele escolheu perdoar sem ouvir um único pedido de desculpas. Escolheu não sentir pensa de si mesmo, nem se revoltar contra Deus. Muito pelo contrário, José escolheu se submeter ao Senhor para ser usado onde Ele o havia colocado.
Você sabe o que é uma badland? É uma terra ruim, geralmente um deserto, onde aparentemente jamais vai existir vida, mas contra todas as expectativas, no devido tempo e com as medidas certas de sol e água, a badland é preenchida por lindas flores.
Eu não sei qual é a sua badland. Se ela envolve problemas familiares, em seu emprego, em relacionamentos ou mesmo em sua vida emocional ou espiritual. Mas eu sei que você pode, assim como José, escolher florescer onde foi plantada. O Senhor sabe transformar mal em bem, acredite e submeta-se em oração a essa verdade.
Comentários
Postar um comentário