Pular para o conteúdo principal

E todas essas coisas vos serão acrescentadas

Quem nunca ouviu uma música, ouviu ser lido ou leu em algum pano de prato ou ainda assistiu em algum programa cristão "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça. e todas estas coisas vos serão acrescentadas."? Com certeza poucas pessoas, principalmente me países de fundação cristã, podem dizer não ter ouvido essa frase ou uma bem parecida com ela.
No entanto, mesmo que praticamente a tenhamos decorado é raro ver pessoas que o pratiquem. Damos prioridade para os estudos, trabalho, diversão, entretenimento, um ótimo exemplo disso é a quantidade de tempo gasta na internet, não que seja de todo inútil, mas por ser posto a frente do Reino de Deus e da Justiça dEle tornamos o bom em mau. Há uns dias atrás li um texto que desafiava a tirar dízimo de tudo que tenho, saindo do campo financeiro e indo até o tempo, quando fiz a conta me assustei muito eu teria que dedicar 2 horas e 40 minutos, pensei " não tenho tempo para isso e o que eu vou fazer com todo esse tempo?", mas quando repensei o que fazia com meu tempo percebi que passava um pouco mais que quatro horas estudando, e algumas dessas coias estudadas eram inúteis ou iam contra minhas crenças, logo também eram inúteis, depois mais quatro no estágio em que muito desse tempo era ocioso em muitos dias e com internet eu gastava mais algumas horas, fora o tempo de conversa e o que era perdido no ônibus. Percebi que 2:40 mim não eram tanto assim, mesmo assim ainda não conseguia dedicar o tempo que queria. Então fui desacelerando, deixando de fazer uma coisa outra, porque por correr de mais atras do vento minha saúde foi se perdendo pelo caminho.
Aos poucos o que mais me entristecia não era uma atividade ou outra que tinha deixado por fazer, mas se não tinha lido a bíblia ainda. Aos poucos fui voltando, ou indo pela primeira vez, para aquele lugar em que eu sou mais calma e completa no Eu Sou. E então passei a lutar para cumprir a primeira parte do versículo: " buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça" e como me realizei nisso.
Mas depois de um tempo fazendo os trabalhos com mais calma e deixando de fazer coisas que estavam fora do meu alcance porque minha saúde tanto física, quanto emocional não permitiam que fizesse eu fiquei com medo. E se faltasse nota e eu precisasse passar pela recuperação? E se eu não conseguisse passar pelo vestibular e no fim não alcançasse a faculdade?
Foi aí que eu eu clamei como quem não tem para mais onde clamar, assim como o cego de Jericó, que repreendido pelas multidões não se calava, mas clamava cada vez mais forte : "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" e foi ouvido pelo que clamava. E assim também Ele me ouviu.
As notas da escola foram suficientes e mesmo me dedicando somente para tocar na igreja e realmente deixando que se da vontade dEle, passei na escola de música com nota muito acima do que eu almejava. Quanto ao vestibular, que quase desisti de fazer por quase na hora de fecharem os portões ainda estar a caminho, ainda não tenho o resultado, mas de que também ali Deus fará sua vontade. Também passei por um momento difícil, mas também fui consolada nEle, e com a certeza de que também ali Ele fez sua vontade em mim.
Tudo foi acrescentado, mesmo eu não sendo merecedora de nada, Ele que tudo merece me deu  ❣


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grande é o Senhor!

Jeremias 9:23-26, 10:1-16 Quão grande é o Senhor, criou a Terra e a governa com o seu muito poder e sabedoria, pelo que diz: "Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra,  porque destas coisas me agrado, diz o senhor." (Jr 9:23b, 24). Nos gostamos de nos gloriar em coisas que temos e fazemos, principalmente naquelas que outros almejam, faz sentimo-nos especiais. Mas Deus nos diz que se quisermos nos gloriar em algo que seja em conhecê-lo, pois Ele é "grande, e grande é o poder do teu nome" (Jr 10:6), porque "ninguém há semelhante a ti" (v. 7), porque " o Senhor é verdadeiro Deus: ele é o Deus vivo e Rei eterno" (v. 10). Porquanto "o Senhor fez a terra pelo seu poder: estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus." (v. 1...

O Bom Pastor como um pastor de verdade

 Reli nas últimas semanas um livro que se chama "Nada me faltará - O Salmo 23 à luz das experiências de um pastor de ovelhas" escrito por Phillip Keller e foi um grande amparo para a minha alma nos últimos dias, em que minhas aulas recomeçaram e me senti sobrecarregada. Relembrar que Cristo é o Bom Pastor cada vez trazia um alívio diferente, o alívio da certeza de não ser abandonada por Ele, o alívio da certeza de proteção, o alívio da certeza que Ele sabe o que é melhor pra mim e tantos outros que quero que você experimente na leitura desse pequeno livro de 121 páginas ricas em verdades bíblicas. Não me proponho escrever um grande texto hoje, apenas deixar essa recomendação literária e relembrar mais uma vez à minha própria alma, que sou sim frágil e indefesa como uma ovelha, mas que meu Jesus é o Bom Pastor. Na vida cristã, não existe substituto para a certeza de que o Pastor se acha por perto. Não há nada como a presença de Cristo para dispersas o medo, o pânico e o terror...

O Evangelho: Ainda melhor que última semente de trúfula perdida

Esse fim de semana assisti pela segunda vez o filme O Lorax: Em busca da Trúfula Perdida ( clique aqui para ver o trailer ) e fiquei encantada mais uma vez pela forma como é feito e as críticas que carrega, mas eu quero propor nesse texto analisar um pouco a música Vai Crescer! . Essa canção é entoada pelos habitantes da cidade empolgados com a semente e tem duas estrofes do "vilão" que torce pela morte da semente e daquela esperança que nasce. Que esperança? A esperança de não pagar mais pelo ar! Os habitantes daquela cidadezinha a muito sofriam com as consequências do desmatamento causado por um homem ganancioso que não enxergava maldade em querer estar acima dos outros, ainda que precisasse destruir os que dependiam da natureza pra isso. Aquele homem deixou um problema e um outro se levantou depois dele com uma falsa promessa de redenção. A partir desse segundo empresário as pessoas passam a viver num mundo de plástico em que precisam pagar pelo ar puro já que as fábricas ...