- Deuteronômio 5:22-33
"Quem dera que eles tivessem tal coração, que me tremesse e guardassem em todo o tempo todos os meus mandamentos,para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos, para sempre!" (v.29)
Quando o Senhor mostrou a sua glória através do monte fumegante enquanto entregava os mandamentos aos israelitas por Moisés, o coração deles se maravilhou e encheu-se de temor e disseram a ele: "Chega-te, e ouve tudo o que disser o Senhor, nosso Deus; e tu nos dirás tudo o que te disser o Senhor, nosso Deus, e o ouviremos, e o cumpriremos." (v. 27). Mas aquele que que esquadrinha os corações (Jeremias 17:10), disse a Moisés: "Eu ouvi as palavras deste povo, as quais te disseram; em tudo falaram bem. quem dera eles tivessem tal coração , que me temessem e guardassem eme todo o tempo todos os meus mandamentos" (v.29).
Quantas vezes não somos como aquele povo, lemos algo ou ouvimos um belo sermão e oramos ao Senhor dizendo que "o ouviremos, e o cumpriremos." e logo nos esquecemos da decisão, seja por conta de problemas ou do dia a dia.
Devemos viver em constante oração e leitura da palavra, rogando-lhe para que ele opere em nós o fruto de arrependimento e nos dê um novo coração. para que com esse possamos obedecer a ordenanças como: "Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste." Mateus 5:48
Comentários
Postar um comentário