Pular para o conteúdo principal

Você sabe qual é o seu propósito?

De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo... II Coríntios 5.20

Estou no quinto semestre de minha graduação. Nessa fase, geralmente é indicado que se inicie o estágio obrigatório. Assim, hoje fui a uma reunião com alguns alunos e os coordenadores de estágio da universidade onde estudo para definir o campo para onde vou.
Durante a reunião, a coordenadora falou que nós, os estudantes, seríamos uma espécie de "embaixadores" da universidade nos campos de estágio. Além disso, ela falou também sobre a importância de pessoas com a formação marxista (que é a base do meu curso, assunto para outra postagem) em espaços que tem contato com pessoas mais vulneráveis. 
Pude perceber uma espécie de propósito existencial não só da coordenadora, mas também de alguns estudantes ali. Eles se apegaram ao comunismo como sua razão de existência e causa primordial de luta. E isso é tão fixo e real pra eles em tudo o que fazem a ponto de se entenderem como embaixadores e como pessoas essenciais para mudar realidades e até mesmo o mundo. Eles sabem bem quem são e qual o propósito da sua vida.
Mais tarde, me peguei pensando sobre isso. A Bíblia nos dá várias referências de parâmetros para o nosso comportamento como cristãos, somos chamados de luz, pelo próprio Cristo (Mateus 5. 14-16), de soldados que devem satisfazer Àquele que nos alistou, pelo apóstolo Paulo (II Timóteo 2. 4), de embaixadores em nome de Cristo e de bom perfume de Cristo também pelo apóstolo Paulo (II Coríntios 5.20; 2.14-15). 
Deus quer que nós saibamos quem somos e para que existimos. Se não fosse assim, Ele não teria deixado essas e outras passagens que nos dão exemplos tão concretos e reais de nosso propósito.
O propósito principal de Deus para a criação de todo homem é a Sua própria glória, para isso precisamos nos dobrar perante Ele como pecadores arrependidos que creem e confiam no sacrifício perfeito e eficaz de Cristo, depois estamos prontos para glorificá-Lo com nossa existência, Ele já deu os exemplos e padrões.  
Que esse post fale ao seu coração e que possamos viver de modo digno de nosso bom Senhor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lições de um Leito de Hospital de John Piper e Pequenas Verdades Bíblicas

Li um pequeno livro na semana passada e fiquei encantada com a quantidade de boas reflexões presentes em tão pouco espaço! Então, me propus a trazer algo como uma pequena resenha. O livro "Lições de um Leito de Hospital" de John Piper, um senhor que é doutor em Teologia, fundador do desiringgod.org  e chanceler do seminário de Bethelehem College  & Seminary. Já foi pastor principal de uma Igreja batista em Minnesota e é autor de vários livros. Para saber mais sobre ele clique aqui.  E esse livro foi escrito em uma das poucas noites que ele passou em um hospital e é dividido em duas partes, uma inicial sobre dez crenças que já tinha antes de chegar no hospital, em que ele fala sobre a Bíblia ser a Palavra de Deus e outras coisas relativas a fé cristã, e uma segunda em que fala sore o que aprendeu estando internado. O meu tempo de leitura, fazendo anotações e refletindo foi de uma hora, é um livro bem pequeno. Uma frase que salta aos olhos logo nas primeiras páginas do ...

Os pássaros e uma lição sobre louvor

Me sinto privilegiada por poder ouvir quase todos os dias pássaros cantando. Quando escrevia esse texto pude ouvir os pássaros que cantavam e me lembrar das tantas vezes que incentivei os pássaro daqui de casa a cantarem assobiando pra eles. Os pássaro cumprem muito bem aquilo que muitas vezes nos esquecemos, honrar a Deus com os lábios.  Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia! Salmo 150:6 A ordem foi deixada: Louve! Mas nos nossos dias cinzentos parece não fazer tanto sentido. Olhamos para o ônibus cheio que usamos para ir e voltar todos os dias, para a agenda cheia de afazeres e para os culto que frequentamos. Pensamos que o que fazemos já é suficiente e que Deus deve se contentar com tudo aquilo. Embora faça sentido às nossas mentes limitadas, não é isso que a bíblia diz. Por isso te convido a estudar comigo, rapidamente, o porquê de termos que louvar ao Senhor.  Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder. Louvai-o pel...

Em que nos tens amado? - Uma reflexão sobre o amor de Deus

Durante essa semana várias vezes no meu Instagram postagens sobre o amor dos namorados e não imaginava me juntar a esses que postam. Mas hoje continuando a estudar o livro de Malaquias estudei uma das perguntas retóricas de Deus e pensei que, as vezes, nós fazemos como o povo de Israel e questionamos se Ele de fato nos ama. Eu vos tenho amado, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Em que nos tens amado? Malaquias 1.2 Muitas vezes nós questionamos o amor de Deus, ou achamos que Ele tenha se esquecido de nós ou mesmo não exista por causa das mazelas que nos acometem. Como namorados mimados pedimos provas a Deus de um amor provado na comunhão, livramento, capacitação, esclarecimento, direção, perdão, esperança, louvor e preservação¹."Mas Deus nos prova seu grande amor ao enviar Cristo para morrer por nós quando ainda éramos pecadores." Romanos 5.8 O Senhor é um pai amoroso, de amor fiel, leal e eterno. Quando seu coração estiver aflito e vacilar se perguntando onde está o amor de Deus p...