De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo... II Coríntios 5.20
Estou no quinto semestre de minha graduação. Nessa fase, geralmente é indicado que se inicie o estágio obrigatório. Assim, hoje fui a uma reunião com alguns alunos e os coordenadores de estágio da universidade onde estudo para definir o campo para onde vou.
Durante a reunião, a coordenadora falou que nós, os estudantes, seríamos uma espécie de "embaixadores" da universidade nos campos de estágio. Além disso, ela falou também sobre a importância de pessoas com a formação marxista (que é a base do meu curso, assunto para outra postagem) em espaços que tem contato com pessoas mais vulneráveis.
Pude perceber uma espécie de propósito existencial não só da coordenadora, mas também de alguns estudantes ali. Eles se apegaram ao comunismo como sua razão de existência e causa primordial de luta. E isso é tão fixo e real pra eles em tudo o que fazem a ponto de se entenderem como embaixadores e como pessoas essenciais para mudar realidades e até mesmo o mundo. Eles sabem bem quem são e qual o propósito da sua vida.
Mais tarde, me peguei pensando sobre isso. A Bíblia nos dá várias referências de parâmetros para o nosso comportamento como cristãos, somos chamados de luz, pelo próprio Cristo (Mateus 5. 14-16), de soldados que devem satisfazer Àquele que nos alistou, pelo apóstolo Paulo (II Timóteo 2. 4), de embaixadores em nome de Cristo e de bom perfume de Cristo também pelo apóstolo Paulo (II Coríntios 5.20; 2.14-15).
Deus quer que nós saibamos quem somos e para que existimos. Se não fosse assim, Ele não teria deixado essas e outras passagens que nos dão exemplos tão concretos e reais de nosso propósito.
O propósito principal de Deus para a criação de todo homem é a Sua própria glória, para isso precisamos nos dobrar perante Ele como pecadores arrependidos que creem e confiam no sacrifício perfeito e eficaz de Cristo, depois estamos prontos para glorificá-Lo com nossa existência, Ele já deu os exemplos e padrões.
Que esse post fale ao seu coração e que possamos viver de modo digno de nosso bom Senhor.
Comentários
Postar um comentário