Pular para o conteúdo principal

Você sabe qual é o seu propósito?

De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo... II Coríntios 5.20

Estou no quinto semestre de minha graduação. Nessa fase, geralmente é indicado que se inicie o estágio obrigatório. Assim, hoje fui a uma reunião com alguns alunos e os coordenadores de estágio da universidade onde estudo para definir o campo para onde vou.
Durante a reunião, a coordenadora falou que nós, os estudantes, seríamos uma espécie de "embaixadores" da universidade nos campos de estágio. Além disso, ela falou também sobre a importância de pessoas com a formação marxista (que é a base do meu curso, assunto para outra postagem) em espaços que tem contato com pessoas mais vulneráveis. 
Pude perceber uma espécie de propósito existencial não só da coordenadora, mas também de alguns estudantes ali. Eles se apegaram ao comunismo como sua razão de existência e causa primordial de luta. E isso é tão fixo e real pra eles em tudo o que fazem a ponto de se entenderem como embaixadores e como pessoas essenciais para mudar realidades e até mesmo o mundo. Eles sabem bem quem são e qual o propósito da sua vida.
Mais tarde, me peguei pensando sobre isso. A Bíblia nos dá várias referências de parâmetros para o nosso comportamento como cristãos, somos chamados de luz, pelo próprio Cristo (Mateus 5. 14-16), de soldados que devem satisfazer Àquele que nos alistou, pelo apóstolo Paulo (II Timóteo 2. 4), de embaixadores em nome de Cristo e de bom perfume de Cristo também pelo apóstolo Paulo (II Coríntios 5.20; 2.14-15). 
Deus quer que nós saibamos quem somos e para que existimos. Se não fosse assim, Ele não teria deixado essas e outras passagens que nos dão exemplos tão concretos e reais de nosso propósito.
O propósito principal de Deus para a criação de todo homem é a Sua própria glória, para isso precisamos nos dobrar perante Ele como pecadores arrependidos que creem e confiam no sacrifício perfeito e eficaz de Cristo, depois estamos prontos para glorificá-Lo com nossa existência, Ele já deu os exemplos e padrões.  
Que esse post fale ao seu coração e que possamos viver de modo digno de nosso bom Senhor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grande é o Senhor!

Jeremias 9:23-26, 10:1-16 Quão grande é o Senhor, criou a Terra e a governa com o seu muito poder e sabedoria, pelo que diz: "Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra,  porque destas coisas me agrado, diz o senhor." (Jr 9:23b, 24). Nos gostamos de nos gloriar em coisas que temos e fazemos, principalmente naquelas que outros almejam, faz sentimo-nos especiais. Mas Deus nos diz que se quisermos nos gloriar em algo que seja em conhecê-lo, pois Ele é "grande, e grande é o poder do teu nome" (Jr 10:6), porque "ninguém há semelhante a ti" (v. 7), porque " o Senhor é verdadeiro Deus: ele é o Deus vivo e Rei eterno" (v. 10). Porquanto "o Senhor fez a terra pelo seu poder: estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus." (v. 1...

O Bom Pastor como um pastor de verdade

 Reli nas últimas semanas um livro que se chama "Nada me faltará - O Salmo 23 à luz das experiências de um pastor de ovelhas" escrito por Phillip Keller e foi um grande amparo para a minha alma nos últimos dias, em que minhas aulas recomeçaram e me senti sobrecarregada. Relembrar que Cristo é o Bom Pastor cada vez trazia um alívio diferente, o alívio da certeza de não ser abandonada por Ele, o alívio da certeza de proteção, o alívio da certeza que Ele sabe o que é melhor pra mim e tantos outros que quero que você experimente na leitura desse pequeno livro de 121 páginas ricas em verdades bíblicas. Não me proponho escrever um grande texto hoje, apenas deixar essa recomendação literária e relembrar mais uma vez à minha própria alma, que sou sim frágil e indefesa como uma ovelha, mas que meu Jesus é o Bom Pastor. Na vida cristã, não existe substituto para a certeza de que o Pastor se acha por perto. Não há nada como a presença de Cristo para dispersas o medo, o pânico e o terror...

O Evangelho: Ainda melhor que última semente de trúfula perdida

Esse fim de semana assisti pela segunda vez o filme O Lorax: Em busca da Trúfula Perdida ( clique aqui para ver o trailer ) e fiquei encantada mais uma vez pela forma como é feito e as críticas que carrega, mas eu quero propor nesse texto analisar um pouco a música Vai Crescer! . Essa canção é entoada pelos habitantes da cidade empolgados com a semente e tem duas estrofes do "vilão" que torce pela morte da semente e daquela esperança que nasce. Que esperança? A esperança de não pagar mais pelo ar! Os habitantes daquela cidadezinha a muito sofriam com as consequências do desmatamento causado por um homem ganancioso que não enxergava maldade em querer estar acima dos outros, ainda que precisasse destruir os que dependiam da natureza pra isso. Aquele homem deixou um problema e um outro se levantou depois dele com uma falsa promessa de redenção. A partir desse segundo empresário as pessoas passam a viver num mundo de plástico em que precisam pagar pelo ar puro já que as fábricas ...