Pular para o conteúdo principal

Não fuja!

Começos de ano são, normalmente, envoltos em promessas, mudanças e desafios. Existem pessoas que gostam disso e meses antes já estão fazendo balanços e traçando metas novas. Eu não sou assim, no ano de 2018 fiz um pote da gratidão em que depositava papeis com coisas simples pelas quais fui grata quando escrevi, mas com o fim do ano não tive ânimo para reler aquilo, então do abrigo seguro daquele pote de vidro, que outrora foi casa de algum alimento em conserva, vários papeizinhos foram direto para a lixeira do banheiro. Sem apego, sorrisos ou lembranças.
Hoje, terça-feira, 2º dia de 2019, não tenho metas escritas em uma folha, nem prazos. Tenho alvos, é claro, mas nenhum deles foi pensado por conta do novo ciclo.
Além disso, não tenho vigor ou vontade para começar um novo projeto. Na verdade, quero descansar por um bom tempo, mas não é para isso que o Senhor me chama. Pelo contrário, ele me chama para ir, me levantar e completar o que comecei.
Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por contigo por onde quer que andares. Josué 1:9 
Hoje mais cedo li este versículo, enviado por alguém especial com quem tenho compartilhado meu cansaço e percebi que não quero obedecer. Porque não tenho forças, coragem, estou com medo e assustada. Estou sendo mandada, mas me esquecendo de quem me enviou e como me enviou, com Ele mesmo ao meu lado.
O meu capítulo preferido de Lucas contêm a história do cego de Jericó e também da viúva que clama ao juiz iníquo e ainda do jovem rico. Sabe qual o vínculo que vejo entre elas? A grande diferença entre eles é como eles se vêem, a viúva e o cego são atendidos porque sabem que aquele é único caminho para conseguirem o que precisam, eles percebem o quanto são pequenos e insuficientes, enquanto o jovem não está disposto a abrir mão, ele não percebe que é pequeno e perdido.
Estando no lugar em que Ele me pós e fazendo o que Ele me ordenou eu percebo o quanto sou pequena, insuficiente, frágil e amedrontável. Mas estando aqui sou grata, porque daqui enxergo bem o tamanho dEle, porque aqui Ele está do meu lado e mesmo que meu coração desmorone Ele não só segura a minha mão e me poe no colo, Ele segura e conserta o meu coração, preenche com aquilo para que foi feito, Ele mesmo.
Ele ouve, assim como ouviu aquele cego que clamava: "Anunciaram-lhe que passava Jesus, o Nazareno. Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! e os que iam na frente o repreendiam para que se calasse; ele, porém, cada vez gritava mais: Filo de Davi, tem misericórdia de mim! Então, parou Jesus e mandou que lho trouxessem."

Comentários

  1. Em nada ponho a minha fé senão em Deus que guia os nossos passos e capacita os seus filhos, é tão maravilhoso ver o quanto Deus tem trabalhado na vossa vida através da vossa disposição em servi-ló, tenho a certeza que Deus vai abençoar este compromisso que estão firmando com ele este ano, e muitos irmãos serão edificados!
    Antes importa obedecer aquEle que nos chama do que satisfazer os nossos desejos com coisas que não tem nenhum valor comparadas com a grandeza de conhecer a Cristo com mais intimidade!
    Muito bom, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário e apoio! Com certeza o objetivo é obedecer a Ele, engrandece-lo e conhecer a Ele com cada vez mais intimidade e levar isso a outros 😃

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lições de um Leito de Hospital de John Piper e Pequenas Verdades Bíblicas

Li um pequeno livro na semana passada e fiquei encantada com a quantidade de boas reflexões presentes em tão pouco espaço! Então, me propus a trazer algo como uma pequena resenha. O livro "Lições de um Leito de Hospital" de John Piper, um senhor que é doutor em Teologia, fundador do desiringgod.org  e chanceler do seminário de Bethelehem College  & Seminary. Já foi pastor principal de uma Igreja batista em Minnesota e é autor de vários livros. Para saber mais sobre ele clique aqui.  E esse livro foi escrito em uma das poucas noites que ele passou em um hospital e é dividido em duas partes, uma inicial sobre dez crenças que já tinha antes de chegar no hospital, em que ele fala sobre a Bíblia ser a Palavra de Deus e outras coisas relativas a fé cristã, e uma segunda em que fala sore o que aprendeu estando internado. O meu tempo de leitura, fazendo anotações e refletindo foi de uma hora, é um livro bem pequeno. Uma frase que salta aos olhos logo nas primeiras páginas do ...

Os pássaros e uma lição sobre louvor

Me sinto privilegiada por poder ouvir quase todos os dias pássaros cantando. Quando escrevia esse texto pude ouvir os pássaros que cantavam e me lembrar das tantas vezes que incentivei os pássaro daqui de casa a cantarem assobiando pra eles. Os pássaro cumprem muito bem aquilo que muitas vezes nos esquecemos, honrar a Deus com os lábios.  Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia! Salmo 150:6 A ordem foi deixada: Louve! Mas nos nossos dias cinzentos parece não fazer tanto sentido. Olhamos para o ônibus cheio que usamos para ir e voltar todos os dias, para a agenda cheia de afazeres e para os culto que frequentamos. Pensamos que o que fazemos já é suficiente e que Deus deve se contentar com tudo aquilo. Embora faça sentido às nossas mentes limitadas, não é isso que a bíblia diz. Por isso te convido a estudar comigo, rapidamente, o porquê de termos que louvar ao Senhor.  Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder. Louvai-o pel...

Em que nos tens amado? - Uma reflexão sobre o amor de Deus

Durante essa semana várias vezes no meu Instagram postagens sobre o amor dos namorados e não imaginava me juntar a esses que postam. Mas hoje continuando a estudar o livro de Malaquias estudei uma das perguntas retóricas de Deus e pensei que, as vezes, nós fazemos como o povo de Israel e questionamos se Ele de fato nos ama. Eu vos tenho amado, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Em que nos tens amado? Malaquias 1.2 Muitas vezes nós questionamos o amor de Deus, ou achamos que Ele tenha se esquecido de nós ou mesmo não exista por causa das mazelas que nos acometem. Como namorados mimados pedimos provas a Deus de um amor provado na comunhão, livramento, capacitação, esclarecimento, direção, perdão, esperança, louvor e preservação¹."Mas Deus nos prova seu grande amor ao enviar Cristo para morrer por nós quando ainda éramos pecadores." Romanos 5.8 O Senhor é um pai amoroso, de amor fiel, leal e eterno. Quando seu coração estiver aflito e vacilar se perguntando onde está o amor de Deus p...