Pular para o conteúdo principal

Não fuja!

Começos de ano são, normalmente, envoltos em promessas, mudanças e desafios. Existem pessoas que gostam disso e meses antes já estão fazendo balanços e traçando metas novas. Eu não sou assim, no ano de 2018 fiz um pote da gratidão em que depositava papeis com coisas simples pelas quais fui grata quando escrevi, mas com o fim do ano não tive ânimo para reler aquilo, então do abrigo seguro daquele pote de vidro, que outrora foi casa de algum alimento em conserva, vários papeizinhos foram direto para a lixeira do banheiro. Sem apego, sorrisos ou lembranças.
Hoje, terça-feira, 2º dia de 2019, não tenho metas escritas em uma folha, nem prazos. Tenho alvos, é claro, mas nenhum deles foi pensado por conta do novo ciclo.
Além disso, não tenho vigor ou vontade para começar um novo projeto. Na verdade, quero descansar por um bom tempo, mas não é para isso que o Senhor me chama. Pelo contrário, ele me chama para ir, me levantar e completar o que comecei.
Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por contigo por onde quer que andares. Josué 1:9 
Hoje mais cedo li este versículo, enviado por alguém especial com quem tenho compartilhado meu cansaço e percebi que não quero obedecer. Porque não tenho forças, coragem, estou com medo e assustada. Estou sendo mandada, mas me esquecendo de quem me enviou e como me enviou, com Ele mesmo ao meu lado.
O meu capítulo preferido de Lucas contêm a história do cego de Jericó e também da viúva que clama ao juiz iníquo e ainda do jovem rico. Sabe qual o vínculo que vejo entre elas? A grande diferença entre eles é como eles se vêem, a viúva e o cego são atendidos porque sabem que aquele é único caminho para conseguirem o que precisam, eles percebem o quanto são pequenos e insuficientes, enquanto o jovem não está disposto a abrir mão, ele não percebe que é pequeno e perdido.
Estando no lugar em que Ele me pós e fazendo o que Ele me ordenou eu percebo o quanto sou pequena, insuficiente, frágil e amedrontável. Mas estando aqui sou grata, porque daqui enxergo bem o tamanho dEle, porque aqui Ele está do meu lado e mesmo que meu coração desmorone Ele não só segura a minha mão e me poe no colo, Ele segura e conserta o meu coração, preenche com aquilo para que foi feito, Ele mesmo.
Ele ouve, assim como ouviu aquele cego que clamava: "Anunciaram-lhe que passava Jesus, o Nazareno. Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! e os que iam na frente o repreendiam para que se calasse; ele, porém, cada vez gritava mais: Filo de Davi, tem misericórdia de mim! Então, parou Jesus e mandou que lho trouxessem."

Comentários

  1. Em nada ponho a minha fé senão em Deus que guia os nossos passos e capacita os seus filhos, é tão maravilhoso ver o quanto Deus tem trabalhado na vossa vida através da vossa disposição em servi-ló, tenho a certeza que Deus vai abençoar este compromisso que estão firmando com ele este ano, e muitos irmãos serão edificados!
    Antes importa obedecer aquEle que nos chama do que satisfazer os nossos desejos com coisas que não tem nenhum valor comparadas com a grandeza de conhecer a Cristo com mais intimidade!
    Muito bom, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário e apoio! Com certeza o objetivo é obedecer a Ele, engrandece-lo e conhecer a Ele com cada vez mais intimidade e levar isso a outros 😃

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grande é o Senhor!

Jeremias 9:23-26, 10:1-16 Quão grande é o Senhor, criou a Terra e a governa com o seu muito poder e sabedoria, pelo que diz: "Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra,  porque destas coisas me agrado, diz o senhor." (Jr 9:23b, 24). Nos gostamos de nos gloriar em coisas que temos e fazemos, principalmente naquelas que outros almejam, faz sentimo-nos especiais. Mas Deus nos diz que se quisermos nos gloriar em algo que seja em conhecê-lo, pois Ele é "grande, e grande é o poder do teu nome" (Jr 10:6), porque "ninguém há semelhante a ti" (v. 7), porque " o Senhor é verdadeiro Deus: ele é o Deus vivo e Rei eterno" (v. 10). Porquanto "o Senhor fez a terra pelo seu poder: estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus." (v. 1...

O Bom Pastor como um pastor de verdade

 Reli nas últimas semanas um livro que se chama "Nada me faltará - O Salmo 23 à luz das experiências de um pastor de ovelhas" escrito por Phillip Keller e foi um grande amparo para a minha alma nos últimos dias, em que minhas aulas recomeçaram e me senti sobrecarregada. Relembrar que Cristo é o Bom Pastor cada vez trazia um alívio diferente, o alívio da certeza de não ser abandonada por Ele, o alívio da certeza de proteção, o alívio da certeza que Ele sabe o que é melhor pra mim e tantos outros que quero que você experimente na leitura desse pequeno livro de 121 páginas ricas em verdades bíblicas. Não me proponho escrever um grande texto hoje, apenas deixar essa recomendação literária e relembrar mais uma vez à minha própria alma, que sou sim frágil e indefesa como uma ovelha, mas que meu Jesus é o Bom Pastor. Na vida cristã, não existe substituto para a certeza de que o Pastor se acha por perto. Não há nada como a presença de Cristo para dispersas o medo, o pânico e o terror...

O Evangelho: Ainda melhor que última semente de trúfula perdida

Esse fim de semana assisti pela segunda vez o filme O Lorax: Em busca da Trúfula Perdida ( clique aqui para ver o trailer ) e fiquei encantada mais uma vez pela forma como é feito e as críticas que carrega, mas eu quero propor nesse texto analisar um pouco a música Vai Crescer! . Essa canção é entoada pelos habitantes da cidade empolgados com a semente e tem duas estrofes do "vilão" que torce pela morte da semente e daquela esperança que nasce. Que esperança? A esperança de não pagar mais pelo ar! Os habitantes daquela cidadezinha a muito sofriam com as consequências do desmatamento causado por um homem ganancioso que não enxergava maldade em querer estar acima dos outros, ainda que precisasse destruir os que dependiam da natureza pra isso. Aquele homem deixou um problema e um outro se levantou depois dele com uma falsa promessa de redenção. A partir desse segundo empresário as pessoas passam a viver num mundo de plástico em que precisam pagar pelo ar puro já que as fábricas ...