O Senhor é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a Sua ira. Não nos trata segundos nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades. Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem. Pois Ele conhece a nossa estrutura sabe que somos pó.
Salmo 103: 8-14
Às vezes, podemos achar que servimos a um Deus irredutível e incompreensivo, ou que o Senhor está sempre a espreita esperando nosso primeiro erro para assim nos abandonar.
Mas, felizmente, quando olhamos o que Sua Palavra revela sobre Ele, vemos um Deus compassivo, longânimo, misericordioso e compreensivo.
Que doces verdades sobre nosso Criador...
Muitas vezes, podemos não sentir esse olhar compassivo direcionado por Ele a nós. E sobre isso, nossa escolha deve ser crer sem sentir, deve ser confiar no que está escrito, não em nossos sentimentos.
É difícil, eu sei.
Mas creio que só vamos ter paz quando guiadas pelo que está escrito.
Sentimentos vem e vão, mas a Palavra do Senhor é eterna e imutável.
Escolha crer sem ver, confiar sem sentir. Escolha ter fé.
Comentários
Postar um comentário