"Ao meio dia, Elias zombava deles, dizendo: Clamai em altas vozes, porque ele é deus; pode ser que esteja meditando, ou atendendo a necessidades, ou de viagem, ou dormir e despertará. [...] Disse-lhes Elias: Lançai mão dos profetas de Baal, que nem um deles escape. Lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom e ali os matou."
I Reis 18: 27 e 40
"Ele mesmo, porém, se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte e disse: Basta; toma agora, ó Senhor, a minha alma, pois não sou melhor que meus pais." I Reis 19: 4
Por mais que gostemos de manter as aparências, temos que admitir que somos inconstantes. Em um momento, estamos prontos a enfrentar o mundo inteiro pelo Senhor, e pouco tempo depois estamos tristes e esmorecidos em nossa fé.
O profeta Elias, homem que era, também passou por isso. Aparentemente no mesmo dia, ele enfrentou ousadamente os profetas de Baal e algum tempo depois, ele se assentou debaixo de um zimbro (imagem da foto) e pediu ao Senhor pelo fim de sua vida.
Como pode a mesma pessoa, em um curto espaço de tempo, mudar totalmente suas perspectivas?
Todos nós somos assim também. Em um momento estamos bem pertinho de nosso Pai, conseguimos vê-Lo em cada segundo dos nossos dias... Mas logo depois, nos vemos perdidas em nossos pensamentos egoístas e vacilantes. Em um dia oramos para que a vinda do Senhor aconteça logo, pois estamos ansiosos para ver face a face nosso Salvador e viver com Ele... Mas dias depois, ou até no mesmo dia, estamos angustiados e incertos de nossa salvação...
Nós somos inconstantes. Precisamos aceitar essa verdade e buscar estabilidade na nossa Rocha!
"Bendito o homem que confia no Senhor
e cuja esperança é o Senhor
Porque ele é como a árvore plantada junto às águas,
que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor,
mas a sua folha fica verde;
e, no ano de sequidão, não se perturba, nem se deixa abalar."
Jeremias 17: 7 e 8
Comentários
Postar um comentário